Você já pensou em que tipo de moradia quer planejar para a sua Idade Madura?

                                    - Maturidade: morar com adequação - 
                                      Um convite à Reflexão: Clique aqui

 

                 

                Caros amigos,

Consideramos necessárias novas abordagens em se pensar moradias ajustadas a uma circunstância ou fase da vida. Temos isso como uma necessidade da nossa época e uma tendência contida na nova configuração das expectativas e dos novos estilos de vida no Brasil de hoje. Saudável discutir o assunto de forma racional e sensível.

Qual o estilo a se adotar para morar com conforto e adequação partir dos 55 anos? Como preparar com lucidez e independência o ambiente em que vou morar quando a idade madura se apresentar?

Você está naquele tempo da vida em que você não quer mais lidar com coisas como:

procurar um terreno – contratar pedreiros, engenheiros, arquitetos - iniciar uma construção – frequentar cartórios. Formar patrimônio, portanto, já não está mais nos seus planos. Você quer achar algo pronto para você alugar. Sendo assim, a finalidade desse blog é sensibilizar construtoras e incorporadoras que estejam estruturadas para construir com a finalidade única de locação. E sabemos que elas já existem.

 

Uma das aspirações mais caras de nossa vida é ter um lar, que se traduz na aquisição de um lugar que você decora, renova, dá o seu toque pessoal até ao ponto onde se mesclam conforto, funcionalidade, aparência e aconchego. Lar é o lugar para receber e conviver com aqueles que você ama e estima, mas é também um lugar de recolhimento, onde você quer usufruir de privacidade, num ou outro intervalo em que você procura certo distanciamento destas mesmas pessoas queridas.

 

No seu lar você busca alternar momentos de convívio com momentos de distanciamento. Viver independentemente em seu próprio lar pode ser a mais fundamental expressão de liberdade pessoal. Viver esta liberdade nos é tão vital que não gostamos muito de pensar sobre eventuais situações de não podermos vivenciá-la plenamente como, por exemplo, com a aproximação daquele período da vida a que chamamos Maturidade.
 

É tranquilizador pensar que no espaço em que você mora possam existir serviços que atendam às necessidades desta fase da vida (Maturidade) e onde você  terá espaços para preparar estruturas que atendam especificidades que surgirão quando a Velhice se apresentar.

 

Qual será o caminho confortável a ser trilhado para viver nossa maturidade com a suavidade possível? Como mudar a forma até agora praticada de viver esta fase?  Como reinventar a maneira de trilhar o caminho da total atividade da Idade Adulta para a desejável independência na Maturidade? Como atravessar esta fase sendo gentis conosco mesmos e com os demais?

 

Valorizamos nossa atual liberdade, nossa autonomia, nossa lucidez e nossa independência. Isso nos leva a aspirar ter acesso a um tipo de moradia com características específicas e com serviços que atendam às particularidades da Idade Madura. O ambiente pensado neste blog se apresenta como um condomínio para onde você poderá ir ainda pleno de saúde. Entretanto você encontrará segurança e serviços adicionais na medida em que o tempo for passando e você começa a se dar conta de que precisa de cuidados mais específicos. Neste momento você não precisará se deslocar – no seu próprio condomínio uma estrutura para cuidados adicionais já terá sido instalada. Por você mesmo. Do seu jeito.

fb.gif

© 2007 Criado por Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now